top of page

Blog Pratic

Buscar

Para a Anvisa, glifosato não causa câncer

  • Foto do escritor: Fabíola Dias
    Fabíola Dias
  • 27 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A história é antiga e a gente vem acompanhando: em agosto de 2018, o blog Pratic trazia informações sobre a reavaliação toxicológica do glifosato pela Anvisa. Em setembro, seu uso já estava liberado de novo - e a gente também contou aqui.

Agora, a Anvisa concluiu a reavaliação toxicológica do glifosato, que estava sendo feita desde 2008. E o agrotóxico mais usado do Brasil e no mundo teve parecer positivo da área técnica: seu uso pode continuar sendo permitido porque ele não causa prejuízos à saúde.

O glifosato é o principal ingrediente ativo de diversos herbicidas usados em plantações e jardins. A polêmica em torno de seu uso teve início em 2015, quando a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (Iarc), parte da Organização Mundial de Saúde, concluiu com base em centenas de pesquisas que o glifosato era "provavelmente cancerígeno" para humanos. Desde então, agências reguladoras de todo o mundo têm se posicionado a respeito, e a maioria delas é a favor do uso do glifosato. Saiba mais na reportagem do G1.

 
 
 

Comments


Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page