top of page

Blog Pratic

Buscar

Ovo caipira, de granja ou orgânico: qual a diferença entre eles?

  • Foto do escritor: Fabíola Dias
    Fabíola Dias
  • 26 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

Rico em proteínas e vitaminas, o ovo é muito nutritivo, garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral, entre outros fatores que fizeram com ele passasse a ser considerado bem-vindo no cardápio. Após muito tempo sendo visto como vilão por ser fonte de colesterol, os ovos hoje são bem vistos em qualquer dieta.

Muita gente acha que o ovo caipira é o mais nutritivo, e um estudo recente comprovou o senso comum. O fato de as galinhas viverem soltas pode fazer a diferença, uma vez que elas tomam mais sol do que as galinhas de granja. Com isso, seus ovos têm mais vitamina D. Por essa razão, os alimentos desse tipo, conhecidos como caipiras, são melhores opções. No entanto, eles são mais caros e essa não deve ser uma razão para que as pessoas deixem de comprar ovos, pois todos os tipos são muito nutritivos.

Já os ovos orgânicos são aqueles provenientes de granjas que passam por uma auditoria para comprovar que criam os animais fora de gaiolas, com alimentação 100% orgânica, ou seja, sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos, e sem o uso de antibióticos, remédios ou ração para favorecer o crescimento do animal, o que acontece em alguns criadouros convencionais. Mas isso não quer dizer que sejam mais nutritivos.

De qualquer forma, é interessante optar por produtos de empresas que se preocupem com o bem-estar das aves, o que costuma estar especificado na embalagem.

Fonte: Uol

 
 
 
Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page