A importância da embalagem para os produtos da carne
- Fabíola Dias
- 14 de out. de 2019
- 1 min de leitura

No mundo todo, há uma demanda crescente por alimentos naturais, mais saudáveis e frescos, com o mínimo de processamento e com menor adição de conservantes ou aditivos artificiais. Ao mesmo tempo, num país de dimensões continentais como o Brasil, empresas têm desejado atingir mercados cada vez mais distantes. Com isso, um tempo maior de vida útil é fundamental, implicando em exigências ainda maiores sobre a embalagem.
A embalagem tem participação indispensável desde o processo industrial até a chegada no consumidor final, passando pelo armazenamento, transporte, distribuição e comercialização, de forma a garantir uma entrega de alta qualidade e segurança. Os sistemas de embalagem mais tradicionais utilizados pela indústria frigorífica incluem, quase sempre, condições de vácuo ou atmosfera modificada.
O consumidor desse produto exige crescentemente embalagens mais atraentes, práticas, convenientes, informativas, fáceis de entender, manipular e descartar. Com isso, empresas fabricantes de resinas, materiais de embalagens e equipamentos têm se empenhado na busca por soluções que atendam a estas novas demandas. Entre as tendências atuais, estão as embalagens ativas, inteligentes e as baseadas em nanotecnologia. Conheça as novidades no portal CarneTec.
Comments