Cacau brasileiro no Salão de Chocolate em Paris
- Fabíola Dias
- 1 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O Ministério da Agricultura informou que duas amostras de cacau do Brasil, uma do Pará e outra da Bahia, estão entre as 50 finalistas do Programa Cacau de Excelência (CoEx 2019), que premia as melhoras amêndoas entre os países produtores de cacau do mundo. A premiação será na quarta-feira, 30, durante o Salão do Chocolate, em Paris.
Inicialmente, foram apresentadas oito amostras dos maiores produtores de cacau do Brasil (cinco da Bahia, duas do Pará e uma do Espírito Santo). Já em Paris, foram selecionadas duas para concorrer à premiação final.
O chocolate está entre os produtos mais consumidos da França. Todo ano, o Salão do Chocolate é considerado o principal evento gastronômico em Paris. O salão também tem grande repercussão em Lyon, Cannes, Marselha, Lille, Bordeaux, Nantes… bem como no exterior.
Mais que um simples encontro gustativo, o Salão do Chocolate é o principal evento do setor e é um elo de ligação entre cultivadores de cacau e consumidores. Uma aventura exclusiva onde artistas, designers, chocolateiros, pâtissiers de renome e países produtores unem seus talentos para promover o chocolate.
Fontes: Dinheiro Rural e Bem in Paris
Comments