Quer comer menos açúcar? Durma mais
- Fabíola Dias
- 12 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Um estudo publicado no periódico científico The American Journal of Clinical Nutrition mostra que quem dorme mais se alimenta melhor e consome menos açúcar ao longo do dia.
A relação entre sono e açúcar entrou por acaso na descoberta dos cientistas da King’s College de Londres. Eles estavam investigando se era possível aumentar a quantidade de tempo de sono de um grupo de voluntários dando dicas e ensinando técnicas de como ter uma noite melhor.
Para isso, dividiram adultos que dormiam de cinco a sete horas por noite em dois grupos. Um deles recebeu orientações para melhorar a qualidade do sono, tais como evitar cafeína à noite, criar uma rotina de relaxamento, não ir para a cama de barriga cheia nem com fome. A outra metade dos participantes não recebeu nenhuma recomendação. O objetivo era que eles dormissem 1h30 min a mais por noite. Os padrões e hábitos de sono e alimentação dos dois grupos foram monitorados por quatro semanas.
Entre os voluntários que receberam conselhos para uma noite melhor, 86% conseguiram atingir a meta de dormir 1h30 a mais. Os pesquisadores perceberam que quem dormiu mais reduziu seu consumo de açúcar em 10 gramas por dia. Também houve uma diminuição no consumo de gorduras e carboidratos. Já no grupo que foi para a cama sem aconselhamento, não houve nenhum avanço nas horas de sono ou na qualidade da dieta.
Fonte: Super Interessante
コメント