Comércio reabre em Ribeirão das Neves, mas com limitações
- Fabíola Dias
- 27 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Enquanto Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais se mostram rígidas quanto ao isolamento social para evitar a expansão do novo coronavírus, a prefeitura de Ribeirão das Neves flexibilizou a quarentena da população. Desde a última semana, o município autorizou a abertura gradual do comércio com a justificativa de que a economia precisa ganhar fôlego.
A prefeitura também liberou o retorno das missas e dos cultos em igrejas evangélicas. Mas, os fiéis deverão assistir às cerimônias com máscaras. Além disso, as igrejas deveram disponibilizar álcool em gel na entrada.
De acordo com o Decreto 042/2020, passa a ser obrigatório o uso de máscaras em táxis e transportes coletivos, em todos os estabelecimentos comerciais e repartições públicas. Os estabelecimentos comerciais e repartições públicas são obrigados a manter seus funcionários munidos de máscaras durante todo o período de trabalho. As máscaras utilizadas pelos funcionários, caso sejam descartáveis, deverão ser trocadas a cada 2 horas.
Fonte: Estado de Minas
Opmerkingen