Mulher passa mal após contato com planta germinada de semente recebida pelos Correios
- Fabíola Dias
- 12 de out. de 2020
- 1 min de leitura

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), identificou novos casos do recebimento de pacotes de sementes desconhecidas e de procedência incerta, que foram entregues a cidadãos comuns como forma de “brindes”, acompanhadas de produtos comprados pela internet. Em um desses casos, uma pessoa cultivou as sementes.
O Idaf relata que uma moradora do município de Acrelândia recebeu as sementes desconhecidas e as plantou. Após alguns dias da manipulação das sementes e do contato com a planta germinada, ela começou a sentir sintomas como náuseas, vômito e tontura e os atribuiu ao contato que teve com o vegetal.
Técnicos do Idaf recolheram a matéria vegetal que será submetida às medidas necessárias. O órgão de defesa sanitária segue alertando a população sobre os riscos que essas sementes podem trazer à saúde humana, à agricultura e ao meio ambiente. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que nas amostras recolhidas em diversos estados do Brasil e enviadas aos laboratórios oficiais foram encontrados fungos, bactérias e possíveis pragas quarentenárias (que não existem no Brasil).
Fonte: Ac 24 horas
Comentarios