Serviços de bordo em voos nacionais estão liberados a partir deste domingo
- Fabíola Dias
- 23 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

Serviço de bordo também é serviço de alimentação, e deve seguir as mesmas regras que se aplicam a outras empresas que produzem e comercializam alimentos. Entre essas regras, destacamos as Boas Práticas de Fabricação, as legislações ligadas a rotulagem de alimentos preparados e embalados na ausência do consumidor e a obrigatoriedade de contar com um Responsável Técnico em suas operações.
As companhias aéreas Gol e Azul informaram que os serviços de alimentação a bordo de aviões em viagens nacionais foram liberados no último domingo. A Latam também voltará com os serviços, mas apenas no dia 1º de junho. Os anúncios foram feitos após nova determinação da Anvisa.
Nos voos da Gol, o atendimento será disponibilizado em voos que saem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Em 1º de junho, os voos que saem de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) voltarão com o serviço. O atendimento de bordo estará à disposição do público em todos os voos domésticos em 16 de junho.
Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia da Covid-19, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais. Já a Azul informou que o serviço de bordo retorna imediatamente e seguirá sem custos adicionais ao consumidor.
Apesar do retorno do serviço de bordo, a Anvisa manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em aviões e áreas restritas de aeroporto.
Fonte: Uol
Comments