Como vamos alimentar o mundo?
- Fabíola Dias
- 15 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Estima-se que seremos 10 bilhões de pessoas em 2050. Esse aumento populacional trará muitas mudanças e desafios, e um dos mais preocupantes é nossa capacidade de alimentar todas essas pessoas.
Muitos profissionais estão de olho nesse futuro, buscando alternativas que possam garantir nossa segurança alimentar. No artigo assinado pelo agrônomo Dirceu Ferreira Junior, ele destaca que a agricultura terá papel fundamental na tentativa de erradicação da fome e da garantia da segurança alimentar, pois será responsável por toda produção de proteína vegetal do mundo. E alerta: ao mesmo tempo em que precisamos produzir em grande escala, é necessário também pensar na redução das emissões de carbono.
Ele afirma que ao usar todas as tecnologias disponíveis para o campo, agricultores poderão otimizar a gestão de negócios, economizar tempo, reduzir custos, aumentar rendimentos, usar recursos do planeta de forma mais eficiente, sustentável e consciente, como os hídricos, e principalmente, emitir menos carbono na natureza. Você já pensou nisso?























Comentários