Sofrimento animal: 1500 cachorros são resgatados de canil em SP
- Fabíola Dias
- 20 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

O canil Céu Azul, de Piedade (SP), que foi fechado pela Polícia Militar Ambiental após suspeita de maus-tratos a animais vendia cães para uma grande rede de pet shop do país. A denúncia de maus-tratos no canil com mais de 1,5 mil cães foi confirmada pela Polícia Ambiental e ONGs que estiveram no local.
O canil ainda não atendia ao código sanitário vigente e às demais legislações estaduais e municipais. Mais de 1,5 mil cães, de diversas raças, foram encontrados no local e eram mantidos para reprodução e comercialização. Os animais foram retirados do canil pela ONG da protetora Luisa Mell.
Uma das maiores redes de pet shop do Brasil, a Petz, comprava animais deste canil. A empresa publicou nota informando que não irá mais negociar com o canil em questão. Três dias depois, a Petz foi além: anunciou que vai deixar de vender filhotes em suas lojas. A assessoria informou ainda que os animais que já estão à venda nas lojas não serão recolhidos, mas o dinheiro obtido com a comercialização deles será revertido para ONGs de proteção animal.























Comentários