JBS/Friboi vai investir mais em análises laboratoriais
- Fabíola Dias
- 27 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Dias depois do recall de 164,7 toneladas de carne de frango in natura anunciado pela BRF (veja nosso post), sua principal concorrente, a JBS, anunciou a inauguração de um laboratório em Redenção, no Pará, como parte dos investimentos para ampliar as análises laboratoriais de seus produtos.
A Friboi já opera laboratórios nas cidades de Andradina (SP), Araputanga (MT), Barra do Garças (MT), Barretos (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Lins (SP) e Vilhena (RO). Essas unidades verificam a qualidade dos produtos de 31 plantas da Friboi em seis estados do país.
A companhia realizou uma média de 63,3 mil análises mensais em seus laboratórios próprios em 2018, um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior, como resultado dos investimentos de R$ 5 milhões realizados na reforma, qualificação de pessoal e construção e compra de equipamentos para os laboratórios. Os investimentos da JBS/Friboi nos laboratórios ocorreram depois da Operação Carne Fraca, que divulgou irregularidades na liberação de produtos por diversas unidades frigoríficos do país.























Comentários