Não queime a largada: cuide da alimentação durante o carnaval
- Fabíola Dias
- 27 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

É quase sempre assim: no embalo da folia, muita gente exagera no consumo de bebida alcoólica e nos petiscos de rua. E os efeitos desse exagero podem ser percebidos na famosa ressaca e em disfunções alimentares. Nessa época, come-se e bebe-se de tudo e, justamente por isso, é preciso mais cuidado.
A primeira dica da Pratic é: não exagere em comidas muito diferentes do seu cardápio diário. Muitas vezes mantemos uma alimentação mais saudável no dia a dia, e nas épocas festivas acabamos exagerando na gordura e em comidas mais pesadas. Só isso já é suficiente para causar uma indigestão e te deixar de molho no meio da folia.
Outro lembrete importante: não descuide da higiene pessoal. Mesmo quem estiver nos blocos de rua deve ficar atento à rotina de lavar as mãos antes de comer, depois de ir ao banheiro e após o manuseio de objetos sujos, entre outras situações que possam causar infecções e contaminações.
Antes de comer qualquer coisa na rua, observe também o aspecto de limpeza do local ou do carrinho ambulante. Com esse calor, a chance de contaminação dos alimentos mal acondicionados pode lhe render uma boa diarreia, muitos dias com mal-estar e desidratação. Veja mais dicas no portal Bhaz. Bom carnaval pra você!























Comentários