Inove na embalagem!
- Fabíola Dias
- 23 de abr. de 2019
- 1 min de leitura

Essa é a proposta do designer e professor Fabio Mestriner em seu livro: Inovação na Embalagem – Manual Prático. Com base em dez anos de pesquisas, o autor propõe um método prático com o passo a passo para se obter uma inovação na embalagem.
A metodologia é simples: consiste na junção de dois fatores fundamentais para a inovação. O primeiro é a ideia de que “nenhum produto concorre no mercado”, mas apenas numa categoria. Cada categoria tem características próprias, e temos que buscar a inovação apenas na nossa categoria específica.
O segundo fator explica que o consumidor escolhe o produto na categoria e decide sua compra de acordo com os valores e benefícios que ele percebe. É preciso, portanto, conhecer o valor que a embalagem pode acrescentar ao produto.
O passo final é juntar as duas partes numa embalagem inovadora e que, ao mesmo tempo, acrescente algo de valor que o consumidor perceba. Ficou curioso? Saiba mais: www.inovacaonaembalagem.com.br























Comentários