Bahia Farm Show: a força da agricultura familiar e a importância das mulheres
- Fabíola Dias
- 4 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

A Bahia Farm Show é a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, e está entre as três maiores feiras agropecuárias do país em volume de negócios. O evento de 2019, realizado em Luís Eduardo Magalhães (BA), está trazendo muitas novidades sobre o agronegócio, entre elas o crescimento da agricultura familiar e a presença das mulheres no setor.
Pela primeira vez o evento conta com um espaço chamado de “Ilha da Agricultura Familiar”, onde os pequenos e médios agricultores oriundos de toda a Bahia podem demonstrar e comercializar os seus produtos, como doces, temperos, frutas, verduras, hortaliças. O objetivo é mostrar o potencial dos pequenos agricultores e a união de todos os agricultores familiares, independente da escala de produção – pequeno, médio ou grande.
A atividade tem grande importância no Brasil. De acordo com o Ministério da Agricultura a atividade de agronegócio familiar brasileira é a 8º maior do mundo em produção de alimentos. Na Bahia, um terço dos produtores estão nesse nicho.
A presença de mulheres no agronegócio cresce a cada dia. Gestoras, agrônomas, veterinárias, empresárias e muitos outros cargos do setor estão nas mãos femininas. Durante a Bahia Farm Show, está sendo realizado o 1º Seminário Mulheres no Agro, um espaço para palestras, motivação, troca de conhecimentos e exemplos de que há espaço para a mulher no setor.























Comentários