Saiba escolher seu cereal matinal
- Fabíola Dias
- 10 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Os especialistas não têm dúvidas de que a primeira refeição do dia é muito importante. Isso porque, depois de tantas horas em jejum, o ideal é que o corpo receba doses de carboidratos, vitaminais, minerais e fibras para enfrentar o restante do dia. E isso é possível com a ingestão de cereais matinais.
Infelizmente, ele faz parte do cardápio de poucas pessoas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 2,2% da população tem esse hábito. Mas para que esses resultados realmente apareçam, é necessário tirar alguns minutinhos para analisar os rótulos dos produtos, pois existem muitas opções no mercado e algumas com grandes quantidades de açúcar e gorduras.
Existem diversas opções de produtos no mercado, especialmente no que diz respeito às granolas, por isso é preciso checar a lista de ingredientes antes de colocá-lo no carrinho. O recomendado é que não contenham maltodextrina, mel e açúcar. Se esses itens aparecerem na relação, devem estar nos últimos lugares, o que indica que estão presentes em pequenas quantidades. Os produtos com ingredientes como açúcar e chocolate também devem ser evitados.
O ideal é que o alimento tenho no mínimo 3 gramas de fibras por porção e aveia, castanhas, flocos de milho sem açúcar, frutas desidratadas, sementes são itens sempre bem-vindos na sua composição. Fique atento ao rótulo!
Fonte: Vivabem Uol























Comentários