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Anvisa digital

  • Foto do escritor: Fabíola Dias
    Fabíola Dias
  • 14 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

A Anvisa, o Ministério da Economia e a Presidência da República aprovaram o Plano Digital da Agência. Parte da estratégia de implementação da Política de Governança Digital do Poder Executivo, o programa prevê a transformação de 120 serviços da Anvisa de manuais para digitais até o final de 2020.

Para a diretoria do órgão, a novidade sinaliza uma mudança de comportamento na forma como a Agência interage e presta seus serviços. Além do avanço tecnológico, as mudanças devem gerar economia e oportunidades para rever processos de trabalho, visando melhor atender às necessidades dos usuários e cidadãos.

Na visão da Agência, os serviços têm que ser simples e estar na palma da mão, à disposição, onde o cidadão estiver, 24 horas por dia. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do cidadão a informações e serviços oferecidos pela Agência, além de:

- Ampliar a oferta de serviços digitais para o cidadão.

- Propiciar maior autonomia, transparência e satisfação aos usuários.

- Desburocratizar os serviços prestados pela Agência.

- Reduzir o tempo médio de atendimento e os custos na prestação de serviços.

- Promover integração e uso de inteligência de dados na prestação de serviços.

- Implementar soluções tecnológicas que otimizem o trabalho dos técnicos.

Fonte: Anvisa

 
 
 

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