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Robôs de atendimento: você já conversou com eles

  • Foto do escritor: Fabíola Dias
    Fabíola Dias
  • 22 de nov. de 2019
  • 1 min de leitura

Segundo a nova pesquisa “Experiência em 2030: O futuro da construção da experiência do cliente“, estima-se que até 2030 67% dos atendimentos ao cliente serão realizados por meios digitais com inteligência artificial. O estudo demostrou que a tecnologia e a transformação digital serão a principal força motriz por trás da criação de uma nova experiência positiva do cliente.

Os resultados demonstram ainda que a inteligência artificial e as novas soluções tecnológicas substituirão as pessoas que lidam com cerca de 2/3 dos contatos nas centrais de relacionamento, além da automatização das atividades de marketing e campanhas promocionais, onde o grande desafio será realizar o atendimento com maior grau de empatia.

Outros dados importantes são destacados na pesquisa, sendo:

  • 80% os consumidores dizem esperar que as remessas sejam entregues por Drones ou veículos autônomos.

  • 81% esperam interagir com o Chatbot (Inteligência artificial para atendimento ao cliente).

  • 78% esperam aplicativos virtuais aprimorados ou os chamados “realidade mista”, permitindo uma visão detalhada do produto. Por exemplo, como uma determinada peça de roupa ficará no consumidor por meio do uso de tecnologias como realidade aumentada.

  • 56% os entrevistados esperam que, já em 2025, será possível visitar lugares distantes ou participar de eventos de entretenimento por meio de dispositivos de “realidade mista”.

  • 78% esperam poder controlar outros dispositivos usando seus próprios dispositivos móveis

Fonte: Jornal 140

 
 
 

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