top of page

Blog Pratic

Remédios clandestinos eram misturados em betoneira e colocados em baldes

  • Foto do escritor: Fabíola Dias
    Fabíola Dias
  • 17 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

As investigações da Polícia Civil e do Ministério Público levaram ao fechamento de uma fábrica de remédios para emagrecer produzidos clandestinamente em Cachoeira Alta (GO). Por mais supreendente que possa parecer, os remédios eram misturados em uma betoneira de construção civil e colocados em baldes sem higiene. A fábrica clandestina, que funciona em uma fazenda, foi fechada e milhares de cápsulas foram apreendidos. Quatorze pessoas foram presas.

No local foram encontradas duas toneladas de produtos que eram usados na fabricação das cápsulas. Tudo era produzido sem nenhum padrão. Totalmente clandestina, a fábrica não tinha autorização da Vigilância Sanitária e nenhum responsável técnico pela fabricação dos medicamentos. Nem mesmo existiam instrumentos de rigor para pesar os componetes da fórmula. Ou seja: nem os fabricantes sabiam a quantidade de cada substância que eles estavam colocando nos medicamentos.

Os remédios eram vendidos como fitoterápicos, ou seja, à base de plantas. Porém, na realidade, eles tinham substâncias sintéticas e de uso controlado, como sibutramina e fluoxetina. A polícia ainda investiga a origem desses produtos.

Fonte: G1

 
 
 

Comentários


Destaques
Veja todos os posts
Siga a Pratic
  • Grey Facebook Icon
bottom of page