Quaresma impulsiona venda de peixes e ovos
- Fabíola Dias
- 28 de fev. de 2020
- 1 min de leitura

Quaresma é tempo de reflexão, mas também de expectativa de crescimento nas vendas dos produtos sazonais, como peixes e ovos. Os produtos mais procurados são tilápia, sardinha, bacalhau e salmão. A expectativa dos comerciantes é de que, neste período, as vendas tenham um aumento de 5% e que cheguem aos 20% na Semana Santa.
Os ovos também são uma alternativa para quem evita fazer o consumo de carne durante a Quaresma. A procura pelo produto aumenta em 35% e, junto com ela, os preços também sobem. A busca pelo ovo acaba sendo maior do que o volume disponível no mercado para a venda. E quando a procura supera a oferta, o resultado é sempre o mesmo.
Mas consumidor precisa estar atento quanto às condições do peixe, levando em consideração que o alimento é perecível. No caso dos pescados congelados, o consumidor deve estar atento à consistência. Pode ocorrer de o freezer estar desregulado e o alimento não estar congelado como deveria. Para comprar pescado resfriado, o indicado é que ele esteja sobre gelo e também encoberto de gelo. Já no caso do peixe fresco, o olho dele é brilhante, a escama não solta na mão do consumidor e a aparência é saudável.
Fonte: JM Online
תגובות