Campanha no Instagram quer incentivar o consumo de carne no Brasil
- Fabíola Dias
- 9 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Com o objetivo de incentivar o consumo de carne no Brasil, a Premix lançou a campanha “Desafio da Carne” (#DesafioDaCarne) na rede social Instagram. Além de diversos influenciadores digitais, dezenas de perfis já aceitaram o desafio e postaram seus vídeos alusivos à campanha.
A carne bovina é a preferida dos brasileiros. Segundo o relatório BeefReport, em 2019 a média de consumo por habitante foi de 38,38 kg. O Brasil ficou atrás apenas da Argentina, cuja população consumiu 50,91 kg no ano passado, e à frente dos Estados Unidos, que registrou consumo de 37,11 kg por habitante.
Ainda de acordo com a publicação, o Brasil possui o maior rebanho bovino do mundo, com 213,7 milhões de cabeças e é também o maior exportador mundial de carne, com 2,49 milhões de toneladas em 2019.
Fonte: Agronews
Comments