Já ouviu falar em Carnes Validadas?
- Fabíola Dias
- 26 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Não é novidade que as empresas de proteína animal devem implementar a rastreabilidade em suas plantas de processamento, o que fornece transparência e confiança ao longo de suas operações diárias.
Visando atender essa necessidade, especialistas argentinos desenvolveram a "Carnes Validadas", uma ferramenta tecnológica que fortalece a rastreabilidade da carne bovina desde a cria animal até o consumo.
Segundo os criadores, é notório que o setor da carne da América Latina precisa melhorar substancialmente sua rastreabilidade. A Carnes Validadas é uma startup recém-fundada e que promete revolucionar o setor. A empresa já conta com uma equipe formada por dez especialistas multidisciplinares.
A iniciativa funciona com base na identificação individual do animal e na tecnologia Blockchain: ela transforma processos produtivos, transacionais e documentais em cadeias de blocos virtuais. Os blocos consistem em uma rede de computadores que registra os movimentos do animal, incluindo vacinação, pesagem, horário e local de alimentação, comercialização e/ou transporte. Essa operação cria um histórico completo e correto da atividade de cada animal.
Ao mesmo tempo, os usuários podem adicionar novas informações sobre os animais e atualizar o histórico em tempo real pela rede. Assim, a Carnes Validadas irá integrar toda a informação gerada em abatedouros e plantas de processamento de uma forma mais automatizada.
Fonte: CarneTec























Comentários