Embalagem moderninha
- Fabíola Dias
- 1 de nov de 2019
- 1 min de leitura

A impressão digital de embalagens permite às marcas e aos fabricantes atender rapidamente às demandas do cliente enquanto melhoram sua cadeia de fornecimento, reduzindo os custos e desperdícios do armazenamento e desfrutando de um período de comercialização mais rápido.
As tecnologias de impressão tradicionais estão evoluídas, com uma grande base de equipamentos instalada e novas máquinas que se somam a este total a cada mês. Por outro lado, a impressão digital acaba de dar seus primeiros passos, com uma pequena base de equipamentos instalada, mas com elevadas trajetórias de crescimento. O fluxo de impressão digital estimado tem menos de 1% do volume total de embalagens feitas por meio de etiquetas, papelão dobrável, flexível e ondulado, apresentando uma oportunidade significativa de crescimento para os proprietários de marcas, fornecedores de tecnologia, varejistas e embaladores e transformadores por contrato.
Para os fabricantes de equipamentos, de softwares e fornecedores, o sucesso no mercado digital corresponde à capacidade de apoiar uma variedade de usos de embalagens e o desenvolvimento de produtos que possam competir com a produtividade dos equipamentos convencionais, uma vez que destacam o valor agregado que se origina das soluções digitais.
Fonte: CarneTec
Comments